Oficina de Saberes


Criada em 2010, a Oficina de Saberes vem dinamizar a oferta do Sport Algés e Dafundo, possibilitando aos seus sócios uma vertente lúdico-cultural. Trata-se de uma ponte entre o ensino e o desporto, permitindo a frequência das suas actividades a todas as idades.


Se é ou foi sócio(a) da S.A.D. venha visitar-nos nas instalações do clube. Se ainda não é, tem mais uma boa razão para nos vir conhecer.



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Professor Matululu - 4


Prof. Matululu. Licenciado em “Curiosidades Curiosas” pela sua própria Universidade privada o professor conta no seu currículo com diversos galardões atribuídos pela sua universidade.




Já publiquei três artigos da minha especialidade – Curiosidades Curiosas – e ainda não recebi um único email dos Oficineiros da Oficina de Saberes. Na melhor das hipóteses presumo que os oficineiros andam distraídos e atarefados. Na pior, penso que, aquilo em que sou diplomado não tem qualquer interesse para os oficineiros. Em qualquer dos casos gostaria de ter a vossa opinião e a vossa contribuição nem que seja de “bota abaixo”. O meu email é, repito:

professormatululu@gmail.com

Felizmente, fora da oficina tenho recebido inúmeros emails. Destes, escolhi dois.

Um foi-me enviado pela irmã Pureza da Anunciação – convento de Lordilhães de Cima sobre o desaparecimento de frades do convento de Lordilhães de Baixo


“Caro professor Matululu

Vivo no convento de Lordilhães de Cima com cerca de três dúzias de irmãs. Aqui perto, em Lordilhães de Baixo existe um mosteiro de frades. No Outono passado os frades começaram misteriosamente a desaparecer. Estou preocupada pelos irmãos. Será que tem algo a ver com o acasalamento dos louva-a-deus de que falou?”

Como a irmã sabe melhor do que eu a vida tem imensos mistérios. Não sou biólogo e, portanto, desconheço o que leva a fêmea do louva-a-deus a praticar tal acto. Talvez sejam carências de vitaminas. Quem sabe? De qualquer forma, se eu fosse frade do convento de Lordilhães de Baixo, precavia-me, especialmente no Outono.

 Com amizade
                                            
Professor Matululu



“Querido Professor Matululu

Adoro-te! Adoro-te! Adoro-te professor Matululu. Quero ser a tua louva-a-deus.

                                               Leitora identificada”



Agradeço a sua apaixonada carta que me deixou muito lisonjeado. Sou, no entanto, ainda novo e não me encontro ainda psicologicamente preparado para ser deglutido.

                                                           Com amizade
                                             
                                                     Professor Matululu

Nenhum comentário:

Postar um comentário