صديقي العزيز
قرأت باهتمام كبير، الذي كتب مقالات ويعتبرونها مثيرة جدا للاهتمام. أنا آسف أن عناصر جامعتك لم نقدر بشكل صحيح. أردت أن تقدم هذه الحيرة إلى أن يأتي قضاء بضعة ايام هنا الى قصر بلدي قليلا. لدي عشرات من الغرف تحت تصرفكم. وأود أيضا أن المعلم جاء أيضا. ربما، بعد ذلك، أنها تعترف عملك.
عبد شرم رمال
عبد شرم رمال
Caro Sheik Abdullá Al-Zahirr
Foi, com muito gosto, que recebi a sua amável carta e o seu amável convite. Concordo inteiramente com o que diz na sua carta e espero que os oficineiros também a compreendam e aprendam, como eu aprendo sempre, com a vossa secular cultura e modo de ver as situações. Vou esperar que os oficineiros me respondam, através do meu email, se aceitam ou não a vossa sugestão.
Professor Matululu
Caro professor Matululu
Quando explicou a expressão “Vai tudo para o maneta” falou no nosso ministro das Finanças Gaspar. Não foi o rei mago Gaspar que fez a oferta da mirra? Este está a fazer a mesma oferta aos portugueses que o lendário rei mago. Não será uma reencarnação?
Leitor identificado
Caro leitor
Reencarnação é um conceito que aparece em vários sistemas filosóficos e religiosos mas não existe qualquer prova cabal da sua existência real. O leitor tem razão que foi o rei mago Gaspar que ofereceu a mirra e que este Gaspar está, também, a mirrar as nossas economias. Talvez fosse melhor que o nosso ministro das finanças fosse Melchior, o rei mago que ofereceu ouro mas, mesmo assim, tenho dúvidas. Um Melchior à portuguesa certamente ofereceria o ouro a si próprio e o colocaria num “off-shore”.
Professor Matululu
Nenhum comentário:
Postar um comentário