صديقي العزيز
عبد شرم رمال
Caro Sheik Abdullá Al-Zahirr
Foi, com muito gosto, que recebi a sua amável carta e o seu amável convite. Concordo inteiramente com o que diz na sua carta e espero que os oficineiros também a compreendam e aprendam, como eu aprendo sempre, com a vossa secular cultura e modo de ver as situações. Vou esperar que os oficineiros me respondam, através do meu email, se aceitam ou não a vossa sugestão.
Professor Matululu
Caro professor Matululu
Quando explicou a expressão “Vai tudo para o maneta” falou no nosso ministro das Finanças Gaspar. Não foi o rei mago Gaspar que fez a oferta da mirra? Este está a fazer a mesma oferta aos portugueses que o lendário rei mago. Não será uma reencarnação?
Leitor identificado
Caro leitor
Reencarnação é um conceito que aparece em vários sistemas filosóficos e religiosos mas não existe qualquer prova cabal da sua existência real. O leitor tem razão que foi o rei mago Gaspar que ofereceu a mirra e que este Gaspar está, também, a mirrar as nossas economias. Talvez fosse melhor que o nosso ministro das finanças fosse Melchior, o rei mago que ofereceu ouro mas, mesmo assim, tenho dúvidas. Um Melchior à portuguesa certamente ofereceria o ouro a si próprio e o colocaria num “off-shore”.
Professor Matululu
Nenhum comentário:
Postar um comentário